11/12/2008

A ruptura natureza/cultura na educação física

O texto aborda sobre um assunto muito importante, mas deixado muito de lado pelas pessoas sobre o significado da educação física em alguns dos seus âmbitos e como acontece a oposição entre a natureza e a cultura na nomenclatura da área. Mostra-nos dois tipos de educação a “positiva” e a “negativa”, a “educação positiva” é quando a criança compreende as correlações existentes e a “educação negativa” é quando influências negativas tentam romper a natureza do homem com influências ma conduta. Tanto na área acadêmica quanto nas escolas vemos influências erradas da área como a homogeneização sendo não diferenciando pela sua cultura e sociedade da classe e dos alunos sem trabalharem as diferenças de cada um, pois cada um tem uma maneira de pensar e agir deferente do outro devido as sal cultura e sociedade. Há dois grandes grupos que discutem o trabalhar da educação física, cada voltado para uma característica sem conseguirem unirem a prática e a contextualização em que o povo vive. A antropologia surgiu para estudar pessoas ditas “diferentes”. A Educação motora já está sendo usada no estado de São Paulo por alunos da Unicamp como estratégia para mostrar diferentes modos sem exclusão e de forma diferenciada as portas que a educação física abre na sociedade e cultura e diversidade para os alunos. O autor de modo clara e objetiva nos traz o entendimento do texto.
Gabriel Neiva

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