02/09/2008

Gil Villa, Fernando Crise do professorado: Uma análise crítica / Fernando Gil Villa, (Tradução de Talia Bugel) - Campinas, SP: Papirus. 1998, - (Coleç

Gil Villa, Fernando
Crise do professorado: Uma análise crítica / Fernando Gil Villa, (Tradução de Talia Bugel) - Campinas, SP: Papirus. 1998, - (Coleção Magistério: Formação e trabalho pedagógico).
O texto (Crise do professorado: Uma análise crítica) faz uma abordagem entre a relação professor aluno, da resistência do aluno q vai de brincadeiras na sala de aula copiar as anotações e ate mesmo a agressão física para com o professor. O texto tem uma linguagem muito fácil de compreender, o autor utiliza de citações e comparações para comprovar seus argumentos. Assim a conclusão da pesquisa do professor como dominador e aluno com subordinado; no qual o aluno usa a indiferença e inércia como resistência ao professor que em alguns casos estudam apenas para almejar um cargo, não por amor á sua profissão de professor que querendo ou não é de exemplo para o aluno, caracterizando-se um aluno falso. Abra revela situações cotidianas como, por exemplo, as vezes que os alunos já sé distraíram nas aulas ou os professores que já desistiram de dar aula.

Gabriel Neiva

Um comentário:

Maria Lucidalva disse...

Qurido amigo! Adorei seu texto porque você espressor com suas palavras o que o texto qiz dizer, so hove um pequeno erro, porque a linguagem escrita foi um pouco não intelectal e, sim um pouco popular para o nivél academico.