05/03/2008

resumo:o que é educação física

“Ginástica para o corpo e música para a alma", Gregos e latinos antes de Cristo já se uniam para o aperfeiçoamento do corpo humano para regular a assimilação e a desassimilação e obter a simetria fisiológica da vida quase que perfeita. Atualmente as pessoas redescobrem os valores dos exercícios físicos e praticam jogos nas calçadas e praias como um meio de lazer. As academias de ginástica e escolas de dança estão repletas de aluno atrás de ter uma boa saúde. Alguns astros do cinema e da televisão , incentivam a prática do halterofilismo ou seja atividade desportiva de levantamento de halteres como moderação pois nada com excesso faz bem. Mas as alternativas são muitas, as dúvidas também. Seria tudo isso Educação Física? Esse cuidado com o corpo é realmente importante? A final Ed física é ginástica medicina é cultura, jogo, político ou esporte. A pratica da atividade física é saudável pois livra o corpo do sedentarismo e melhora a circulação deixa o corpo mais definido. E afinal a Ed físico e um curso da área de humanas ou exatas?Ta ai uma pergunta que não que se calar.

Gabriel Neiva

Um comentário:

História Educação Física: Cruz das Almas e Região disse...

Prezado Gabriel,
Para esse resumo mantenho meus comentários anteriores, sendo que acrecento o fato de na reformulação você ter se destinado sua atenção para apenas uma parte - a inicial - do texto. Você continuou apenas descrevendo o início do texto, que se você não reproduziu, você parafraseou o texto. Para tanto sugiro uma técnica que deve ser acrescida aos outro métodos que lhe informei. Inicie o texto assi: "Segundo o autor Vitor Melo a disciplina História da Educação Física vem sendo entendida nos cursos de gradução em educação física como uma disciplina descolocada da grade curricular e das concepções mais dominantes sobre Educação Física... É nesse sentido que nasce a pergunta título do texto: Por que devemos estudar...". Na sequencia, apresente três aspectos do texto: o tema central, a perspectiva do autor e os argumentos utilizados pelo mesmo. A partir daí aproveite a escrita de seu resumo nos seguintes elementos: o vínculo da EF com a área biológica. A oposição entre teoria e prática. A influência da prática historiográfica na prática profissional de EF. E por fim, comente melhor a confusão entre história do esporte e história do futebol. Tudo isso segundo o texto, não utilize de suas opiniões. Está, então, lançado o desafio. Sugiro que você visite os blogs de seu colegas. Os links estão no blog da disciplina.
Para visualizar e intervir no blog da disciplina, clique no título deste comentário.

Cordialmente,
Prof. Renato Izidoro.