02/09/2008

Gil Villa, Fernando Crise do professorado: Uma análise crítica / Fernando Gil Villa, (Tradução de Talia Bugel) - Campinas, SP: Papirus. 1998, - (Coleç

Gil Villa, Fernando
Crise do professorado: Uma análise crítica / Fernando Gil Villa, (Tradução de Talia Bugel) - Campinas, SP: Papirus. 1998, - (Coleção Magistério: Formação e trabalho pedagógico).
O texto (Crise do professorado: Uma análise crítica) faz uma abordagem entre a relação professor aluno, da resistência do aluno q vai de brincadeiras na sala de aula copiar as anotações e ate mesmo a agressão física para com o professor. O texto tem uma linguagem muito fácil de compreender, o autor utiliza de citações e comparações para comprovar seus argumentos. Assim a conclusão da pesquisa do professor como dominador e aluno com subordinado; no qual o aluno usa a indiferença e inércia como resistência ao professor que em alguns casos estudam apenas para almejar um cargo, não por amor á sua profissão de professor que querendo ou não é de exemplo para o aluno, caracterizando-se um aluno falso. Abra revela situações cotidianas como, por exemplo, as vezes que os alunos já sé distraíram nas aulas ou os professores que já desistiram de dar aula.

Gabriel Neiva